Cássia Kiss estrela campanha da Abrata

A Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata), estreou este mês a campanha Abrata em Ação, com a participação especial da atriz Cássia Kiss.
No filme, a atriz fala sobre os transtornos afetivos, que atingem milhares de pessoas por todo o planeta. Só a depressão, por exemplo, atinge cerca de 121 milhões de pessoas no mundo, sendo que, dessas, 75% nunca receberam tratamento adequado. Hoje, a depressão é a quarta causa global de incapacidade e deve ser a segunda até o ano de 2020.
..
Cássia Kiss apóia e acredita no trabalho da Abrata, que foi criada, justamente, a partir da necessidade de uma associação em que se cuidasse dos interesses relacionados aos familiares, amigos e portadores de transtornos afetivos, como a depressão e o transtorno bipolar do humor.
A associação foi organizada em 1999, por um grupo de profissionais de saúde mental do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), familiares e portadores de transtornos afetivos. A Abrata é uma associação sem fins lucrativos, sediada na cidade de São Paulo, contando, em 2008, com cerca de 3.000 associados.
Fonte: Jornal de Piracicaba, quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comentários

M_Regina disse…
EU MARIA REGINA DESCOBRI, A QUATRO ANOS QUE SOU PORTADORA DE TRANSTORNO BIPOLAR, ANTES DISSO PASSEI POR VARIOS MEDICOS QUE DIZIAM QUE O QUE EU TINHA ERA SOMENTE DEPRESSAO MAS AO CHEGAR EM UMA PALESTRA NO IPQ PASSEI POR UMA TRIAGEM COM MEDICO QUE DIAGNOSTICOU O PROBLEMA, PASSEI POR VARIOS MEDICAMENTOS ATE QUE CONSEGUIRAM ESTABILIZAR A BIPOLARIDADE, MAS RECENTEMENTE PARA CONSEGUIR UM EMPREGO, TIVE QUE OMITIR O PROBLEMA, SENDO OBRIGADA A PARAR O MEU TRATAMENTO COM ISSO VOLTEI A TER CRISES SEVERAS TANTO PARA DEPRESSIVO COMO PARA EUFORIA ESTOU TENTANDO RETOMAR O TRATAMENTO, E NÃO MAIS DEIXA-LO POIS HOJE SEI QUE É IMPOSSÍVEL VIVER SEM, PARA QUE EU POSSA CONSEGUIR CRIAR TRÊS FILHOS QUE EU AMO MUITO, CHEGUEI A FICAR INTERNADA PELO PROBLEMA 30 DIAS, HOJE LUTO PARA CONSEGUIR ESTABILIZAR, NOVAMENTE E TENTAR TER UMA VIDA O MAIS PRÓXIMO DO NORMAL. TENHO 38 ANOS.
Anônimo disse…
Denise Costa
Descobri que era bipolar aos 22 anos.Custei a entender essa doença, por isso tive crises constantes...atè
entender e aceitar que a doença não tinha cura ainda, mas sim controle. Adorei o depoimento da Cássia Kiss e ter conhecimento da ABRATA. Até breve.
Anônimo disse…
woemongeDenise Costa
Descobri que era bipolar aos 22 anos.Custei a entender essa doença, por isso tive crises constantes...atè
entender e aceitar que a doença não tinha cura ainda, mas sim controle. Adorei o depoimento da Cássia Kiss e ter conhecimento da ABRATA. Até breve.

Postagens mais visitadas