As pessoas com transtorno bipolar precisam de MUITA AJUDA

Muitas vezes as pessoas com transtorno bipolar não percebem quão alteradas estão ou colocam a culpa de seus problemas em outra causa que não a doença mental.

Uma pessoa com transtorno bipolar pode necessitar de um grande encorajamento de familiares e amigos para procurar tratamento. Os médicos de família podem desempenhar um papel importante na provisão de encaminhamento a um profissional de saúde mental.

Por vezes um familiar ou amigo pode ter de levar a pessoa com transtorno bipolar para uma avaliação de saúde mental e tratamento apropriados.

Uma pessoa que esteja no meio de um episódio grave pode ter de ser hospitalizada para sua própria proteção e para o tratamento muito necessário. Podem haver ocasiões em que a pessoa tenha de ser hospitalizada contra sua vontade.

Encorajamento e apoio constantes são necessários depois que a pessoa obtém tratamento, porque pode levar algum tempo para se encontrar o melhor plano de tratamento para cada indivíduo.

Em alguns casos, os indivíduos com transtorno bipolar podem concordar, quando seu caso esta sob controle, com uma estratégia preferencial para o caso de uma futura recidiva maníaca ou depressiva.

Assim com outras doenças graves, o transtorno bipolar é difícil para cônjuges, membros da família, amigos e empregadores.

Os membros da família de uma pessoa com transtorno bipolar têm com freqüência de lidar com os graves problemas de comportamento da pessoa, como folias de gastos durante a mania ou um retraimento extremo em relação as outras pessoas durante a depressão, e as conseqüências duradouras desses comportamentos. (fonte: ABP Comunidade)

Comentários

Tatiane Mesquita disse…
OI
MEU CASAMENTO ACABOU HOJE,SEM MOTIVO ALGUM QUE ME FISSESSE ACREDITAR QUE 8 ANOS DE CASADA PUDESSE ACABAR,MAS ACHO QUE MEU PARCEIRO É BIPOLAR,NÃO TEVE REAÇÃO DE TRISTEZA,OU QUALQUER OUTRA REAÇÃO DISSE QUE PRECISA CRESCER,E QUE A SUA DEPENDENCIA E ADMORAÇÃO POR MIM ,NÃO ESTAVA FAZENDO BEM A ELE,OQUE FAÇO,DEIXO ELE IR,OU MESMO ELE NÃO QUERENDO AJUDA ,EU CONTINUAR AJUDANDO POR CONTA DA ADMIRAÇÃO?
PedroJom disse…
E muito bom participar e poder ajudar

Postagens mais visitadas