Entrevista com a psiquiatra especialista em Transtorno Bipolar
MUITO BOM! Veja o vídeo sobre Transtorno Bipolar com a Dra. Doris Moreno, médica psiquiatra especialista em Transtorno Bipolar. (Fonte: site da ABP Comunidade)
http://www.abpbrasil.org.br/comunidade/projeto/arquivos2007/palestra02.html
http://www.abpbrasil.org.br/comunidade/projeto/arquivos2007/palestra02.html
Comentários
Estou com um problema sérissimo em casa com pessoa de 45 anos.Gostaria de receber telefones/endereços para que eu possa levá-la para consulta/entrevista...
Aguardo ansiosa.
E desde já agradeço
Ana Maria Oliveira Ramos
diapasonjf@gmail.com
tive que fazer um trabalho num curso que estou fazendo, e me ajudou muito.Obrigado
tive que fazer um trabalho sobre o assunto num curso que estou fazendo e me ajudou muito.Obrigado
Assim, mais detalhado impossivel, me descreveu do dedinho mindinho ao ultimo fio de cabelo, mas eu ja sabia do problema. O ruim e que quando a gente ouve algumas coisas da vontade de sentar e chorar, mas o importante e lutar, não tem outro remedio. Meu namorado disse que me acha muito forte, que se fosse ele enlouqueceria, tento acreditar nele, pra ganhar uma forçinha a mais.(imaginem ele ter que me aturar quando estou nervosissima ou anciosissma - risos, quando estou anciosa fico muda, engraçado não) e complicado, mas vamos lutando...escrevo muito sobre a minha vida, o que passo, sinto,as vezes penso em chegar a publicar um dia, um livro sabe,se quiserem falar comigo, saber algo, podem me manda um email pq meu blog esta desativado e yra_iglesias@hotmail.com; Passo por dificuldades desde os 18 anos, mas so piorou agora de uns 2 anos pra ca e descobri a uns 4, 5 anos. minha religião tambem ajuda muito. ninguem quer se identificar com o transtorno, o "pre"conceito ainda e grande, mas nem eu saio por ai dizendo se tenho ou não o transtorno, que guardemos pra gente. Muitas pessoas não entendem e acha que somos loucos e que se surtar vamos sair matando por ai ou nos matar. o tal do remedio e um saco mesmo, mas tem que ser tomado, mas na minha opinião e so um paliativo, tem que ter força de vontade e encarar e enfrentar com calma, utilizar meios que evitem ou melhor minimize a raiva, furia, tristeza, euforias, os sintomas tambem depende de pessoa pra pesoa, umas mais outras menos. o esporte ajuda muito tambem, odeio academia mas to la todos os dias, assim tambem quem sabe não fico gostosa....(risos) eu sou muito agitada não paro quieta, penso muito e tenho muitas ideias, não tenho raciocinio lento de forma alguma to sempre fazendo algo ou procurando o que fazer, so paro quando o sono ta forte mesmo mas na medida certa e cabeça ociosa oficina do diabo, manter ela sempre ocupada, faça trabalhos voluntarios, eu faço e amuuu, tem pessoas com problemas piores.. assim deixo as portas abertas pra quem quiser conversar e saber algo de quem convive e tenta lidar com isso, mandem emais ate arrumar meu blog.